O São João regressa às suas raízes no Bonfim! 

Procissão de São João Batista a percorrer as ruas do Bonfim com o andor ornamentado, acompanhada por alunos dos Salesianos, grupos tradicionais e população, culminando nas Fontainhas durante as Festas de São João do Porto.

O São João regressa às suas raízes no Bonfim! 

Pela primeira vez, a Junta de Freguesia do Bonfim, em parceria com os Salesianos do Porto, promove a Procissão de São João Batista, a figura maior das Festas de São João da cidade do Porto.

No próximo domingo, dia 14 de junho, às 18h30, convidamos toda a comunidade a juntar-se a este momento único de fé, tradição e identidade popular, que pretende recuperar e valorizar uma das mais antigas expressões culturais ligadas ao santo da cidade.

A procissão partirá do Largo Padre Baltazar Guedes, junto ao Colégio dos Salesianos, seguindo pelas ruas já engalanadas para a ocasião, num cortejo que contará com:

🥁

 Batucada Radical e os seus tambores;

🎈

 Alunos dos Salesianos com decorações de São João;

🌿

 O andor de São João Batista, ornamentado;

💃

 Elementos da Rusga do Bonfim.

O percurso seguirá pela Rua de São Victor, Praça da Alegria, descendo depois até às emblemáticas Fontainhas, onde o santo será colocado na tradicional Cascata de São João, especialmente preparada para o receber.

A cerimónia culminará com a bênção da comunidade pelo Padre Brito, assinalando, oficialmente, a abertura das Festas de São João no Bonfim e na cidade do Porto.

Previous Está aí o OPorto Vespa Paper

Horário Temporário: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00